sexta-feira, 30 de abril de 2010

Utentes dos Comboios Intercidades da Linha do Alentejo entregou hoje no Parlamento uma petição

A comissão de utentes dos Comboios Intercidades da Linha do Alentejo entregou hoje no Parlamento uma petição a solicitar a intervenção dos deputados para que não seja suspensa, a partir de maio, a circulação de comboios na zona.
Em declarações à Agência Lusa, o porta-voz da comissão de utentes explicou que a petição, com cerca de 2 500 assinaturas, foi entregue na Assembleia da República "com o compromisso de se conseguir as restantes 1 500 até final deste mês".
"Quisemos entregar a petição antes do encerramento da linha, para que se tomem as devidas diligências", justificou João Fialho.
A circulação ferroviária na Linha do Alentejo, no troço Bombel, Vidigal, Casa Branca e Évora, vai ser suspensa a partir de segunda feira, com a duração de um ano, devido à segunda fase das obras de modernização da linha, confirmou hoje à Lusa uma fonte da CP.
A mesma fonte garantiu que os comboios na linha do Alentejo vão ser substituídos por um serviço rodoviário.
Também a Refer confirmou o encerramento daquele troço, alegando ser necessário garantir as condições requeridas para a correta execução dos trabalhos de tratamento da plataforma, contemplados nas intervenções a concretizar quer nas respetivas estações, quer nos cerca de 32 quilómetros de plena via.
A obra prevê a eletrificação do troço, renovação das vias, beneficiação de estações e construção de passagens desniveladas, num investimento superior a 48 milhões de euros.


Sem comentários: