sábado, 24 de abril de 2010

Intercidades Evora e Beja suspenços a partir de 01 de Maio 2010

A CP anunciou esta semana que os intercidades de Evora e Beja serão suspensos por um periodo de 1 ano a partir de 01 de Maio de 2010 por motivo de obras.
A estes comboios será efectuado transbordo rodoviario, mas os autocarros apenas efectuarao paragem em Lisboa Oriente, Vendas Novas e Evora, ou Beja. Todas as outras estaçoes ficarao sem serviço.

1 comentário:

jsepol disse...

É o país que temos...

São precisas fazer obras (que até já podiam ter sido feitas quando a Linha de Évora encerrou temporariamente), e corta-se uma linha durante um ano, tirando assim o único serviço ferroviário directo que as capitais de distrito Beja (34000 habitantes)e Évora (54000 habitantes) têm.
Na Linha do Douro vão fazer as mesmas obras, entre Caíde e Marco de Canavezes, e não me parece que vão fechar a linha durante um ano, mas sim, com supressões pontuais do serviço, algo que se poderia muito bem fazer neste caso.
Como se não bastasse, ainda irão deixar tudo como está a nível de material circulante, uma vez que a estação de Évora ainda não tem nenhumas obras definidas à vista para ter electrificação, logo, daqui a um ano, estará tudo na mesma...

Um bom blog, parabéns!

Cumprimentos,
Jorge Lopes