terça-feira, 29 de junho de 2010

ACÇÃO DE PROTESTO CONTRA A FALTA DE POLICIAMENTO

ACÇÃO DE PROTESTO CONTRA A FALTA DE POLICIAMENTO
Nas últimas semanas registámos um agravamento das condições de segurança nas estações e principalmente no interior dos comboios um pouco por todo o país, com mais incidência nas Linhas Urbanas Sintra/Cascais/Azambuja/Barreiro.
Diariamente utentes e trabalhadores são vítimas de agressões, assaltos, injurias etc…, realizados por grupo de jovens (gangs) que escolhem os comboios e estações da CP como zona de acção para a prática dos mais diversos crimes.
São GRUPOS de criminosos que estamos de facto a falar, contra cidadãos.
No entender dos associados do SFRCI, a melhoria das condições de segurança das linhas Urbanas da CP, passa pelo reforço de efectivos de Agentes credenciados (PSP/GNR) para os combater.
Como tal o SFRCI, para além de já ter feito denúncia da situação ao Ministério da Administração Interna, desenvolveu contactos com o Sindicato dos Profissionais de Policia (SPP), para a realização de uma ACÇÃO DE PROTESTO CONJUNTA, no dia 01 de JULHO de 2010, entre as 10h30 e as 15h00 na Estação do ROSSIO e entre as 16h30 e as 20h00 na Estação do Cais do Sodré.
Esta concentração, irá contar com a presença dos nossos associados que estão de descanso/férias, etc vindos de todo o país, associados do SPP, comissões de Utentes e todos aqueles que desejem juntar-se a esta acção de protesto contra a falta de segurança.
A acção de protesto tem como principal objectivo alertar os responsáveis, para a necessidade de reforço urgente de Agentes de Autoridade, a fim de se prevenir a repetição de crimes graves contra os Utentes e Trabalhadores da CP.
1 DE JULHO DE 2010
 ROSSIO  10h30-15h00
 CAIS DO SODRÉ  16H30-20H00
POR MAIS POLICIAMENTO NOS COMBOIOS DA CP
JUNTA-TE AO PROTESTO

Sem comentários: