quinta-feira, 25 de março de 2010

Sindicato dos Revisores SFRCI Convoca greve para dia 12 Abril 2010

Informamos que em consequencia do anuncio em 18/03/2010 pela CP Comboios de Portugal de Actualizaçao 0% na Tabela salarial e todas as clausulas de expressao pecuniaria, bem como indisponibilidade para negociar a revisao do Acordo Empresa e Regulamento de Carreiras em virtude de alegadamente nao dispor de verbas. 
O Sindicato Ferroviario da Revisao Comercial Itinerante convocou uma greve geral de 24 horas no proximo dia 12 de Abril. Estao abrangidos por esta todos os funcionarios das carreiras comerciais ORVs e OVCs.
Esta luta encetada pelo SFRCI é fundamentada na discriminaçao que sao alvo os funcionarios da CP em comparaçao com outras empresas de capitais publicos, Como na EDP e PT em que foram aprovados aumentos até superiores á inflaçao prevista. Mais se reveste de especial injustiça este Congelamento de salarios aos Ferroviarios em virtude de nao sendo funcionarios publicos nao beneficiarem de quaisquer regalias como ADSE (despesas medicas comparticipadas a 100%), reformas a 100% e outras, que os trabalhadores do estado têm.

1 comentário:

Utilizador disse...

Esses senhores já têm muitas regalias..a crise tem que ser paga por todos, não só pelos trabalhadores do privado, que não têm metade das regalias!
Para fazerem tantas greves em tão pouco tempo não podem receber assim tão pouco! E quem se prejudica é quem paga o passe todos os meses!